DEEDZ B

  • Instagram
  • SoundCloud
  • Spotify
  • YouTube
  • Facebook
  • Twitter

Demilson Domingos Zua (Luanda, 16 de Julho de 1990), mais conhecido pelo nome artístico Deedz B, é um rapper e compositor angolano. Iniciou a sua carreira musical em 2007 como um integrante de um grupo de hip hop. A influência estilística do grupo adveio da paixão pela música rap e a cultura hip hop. Entre os sons lançados está "Bulir" que ressalvava a luta que os jovens de bairros sociais enfrentavam para encontrar um emprego.

 

No final do ano seguinte, Deedz B, mudou-se para Inglaterra em busca de novas perspetivas. Durou dois anos o retiro e serviu para entender que precisava apostar mais a fundo na sua carreira musical e nos seus estudos. Mas a volta do grupo não foi possível, todos os membros se encontravam dispersos, e este foi um fator decisivo para que investisse numa carreira a solo. Pelos meios das redes sociais promoveu os videoclipes que foi lançando ao longo do tempo.

Em 2014, Deedz B, ao lado de Ericson Pate Furtado Embaló, que viria a ser o seu agente, juntamente fizeram um papel importante na fundação da editora SAF e através da mesma eventualmente desenvolveu-se uma série de projetos, dentre eles a parceria com Deejay Telio no álbum X HITS, Não Atendo, Molexado, 7 Pecados e Esfrega Esfrega, que se tornaram num sucesso nacional e internacional. O primeiro álbum que lançou intitulou-se Feelings e como o nome indica, trazia para o público sons como Tipo Não Sou Eu (feat com Ana Carolina), Hits, Tony Carreira e Vitória, que se sobressaíram aos olhos do público.

Em Abril de 2017 divulgou o seu mais recente álbum 2000FazerAcontecer em parceria com Deejay Telio.

O tema Esfrega Esfrega que desde o seu lançamento excedeu os limites e mobilizou o público nacional e internacional, atingindo em menos de três meses 10 milhões de visualizações no youtube, ganhou mais recentemente em Janeiro de 2018 o galardão Single de Ouro.

DISCOGRAFIA

MEDIA