DEEJAY TELIO

  • Instagram
  • SoundCloud
  • Spotify
  • YouTube
  • Facebook

Deejay Telio, nome artístico de Telio Vitor Paz Monteiro (Luanda, 20 de Julho de 1996) é um músico, produtor e compositor angolano. A sua carreira se início em 2010, nesta altura adotou o nome artístico Deejay Telio.

E foi em 2015, Deejay Telio, juntou-se á editora SAF, no qual resultou uma verdadeira explosão, com o hit Que Safoda. A aceitação do público foi imediata e sem qualquer resistência, uma vez que muitos já reconheciam o seu trabalho anterior. Concomitantemente ao hit lançou o primeiro CD Karanganhada e com ele veio a evidência da capacidade artística que tinha para vencer no ramo. Como prefere ressalvar, aos onze anos teve o primeiro contato com o programa FL Studio, isto por influência de um primo, e a partir daquele momento todos os ossos do seu corpo sabiam que estava talhado para fazer exatamente aquilo.

No dia 10 de Novembro de 2015 recebeu três prémios no Palop Music Stars 2015. Neste mesmo ano gravou com Deedz B, Não Atendo, que se tornou num sucesso internacional e conquistou um público efervescente. Um ano depois lançou o segundo CD Karanganhada 2 que realçou faixas como Ficou, Molexado e Num Ta Bom. No final de 2016 surgiu a música e o videoclipe Imagina Nós, um single que conquistou um milhão de views. Prosseguindo com o espirito de equipa, de trabalho e de vitória, lançou o álbum 2000FazerAcontecer onde puderam oferecer ao público sons inéditos. Mais recentemente explodiu no youtube o hit Esfrega Esfrega com Deedz B e que em menos de três meses tinha alcançado os 10 milhões de visualizações. O sucesso foi tamanho que artistas como Lucas Lucco, Rita Pereira e Jéssica Athayde renderam-se ao Esfrega Esfrega. Mais uma prova de tamanho sucesso é o galardão Single de Ouro que foi atribuído a música em Janeiro de 2018.

DISCOGRAFIA

MEDIA